quarta-feira, 3 de março de 2010

Sonhar não custa nada!!

Que joguinho de dar sono aquele da seleção brasileira. Sentado no sofá, com aquela chuvinha fina lá fora, ver o time de Dunga pela televisão é quase um convite para aquela tradicional sesta ou ciesta - como queiram - da tarde. Adormecer era inevitável... então sonhei. E como sonho que se preze não tem barreira geográfica fui parar em Londres, palco do amistoso contra a "garfada" Irlanda(Henry manda lembranças).

Lembro-me bem do sonho. Estava lá eu, no Emirates Stadium, de camiseta amarela apertada e desbotada da seleção brasileira, da Copa de 98, número 10 do Rivaldo. Quando comprei era, pelo menos, nove quilos mais magro. Engraçado é que mesmo de manga curta não me recordo de ter sentido frio. O maior barato do sonho é que a gente pode ignorar solenemente o que nos incomoda, como temperaturas abaixo de zero, por exemplo.

Antes da bola rolar, conversava com um brasileiro, sentado na cadeira ao lado. Sujeito bacana. Veio de Minas para a Inglaterra há 3 anos. Formado em engenharia automobilística, ganha a vida como motoboy em Londres. Aproveitou a terça-feira para dar uma enforcada no job e assistir a seleção.

O papo fluia bem. Mas, no meio da conversa, percebi o mineiro olhando atônito para o campo. Olhei também. No círculo central, Ronaldinho Gaúcho controlava a bola na nuca. Vertigem seguida de aplausos do público. E olha que que era só aquecimento

Como todo sonho é intermitente, na segunda parte dele, me recordo de ver Ronaldinho já devidamente trajado com o manto canarinho. Nas costas o número 8. Nada de três volantes. Gaúcho ditava o ritmo da equipe, fazia inversões perfeitas de jogo, dava passes milimétricos., trocava de posição com Kaká no meio, deixando loucos os ruivos irlandeses. Vez ou outra perdia uma bola por preciosismo, mas tudo bem.

Aos 30 minutos Robinho pedalou e foi derrubado na entrada da área. Rindo, como de praxe, Ronaldinho pegou a bola e a ajeitou no gramado. Cochichou algo com com Adriano, que estava ali pra confundir o goleiro. Quando partiu para a bola, o estádio já sabia qual seria o desfecho do lance.

Ao sair para o intervalo, Ronaldinho foi ovacionado por brasileiros e irlandeses. Não voltou para o segundo tempo. Em seu lugar ostentando o número 20, Neymar. No primeiro lance do garoto, chapéu pra cima do beque irlandês. E esse foi com a bola rolando, viu Chicão!! O menino da Vila ainda deixou o dele. Brasil 2x0 Irlanda.

Despertei assustado com o toque da campainha. Com a vista ainda embaçada olhei para a TV e vi o mesmo placar do meu cochilo. Pode ser só coincidência, mas, pelo sim, pelo não, já estou com o travesseiro preparado para a Copa do Mundo. No meu sonho a vitória também virá, porém com uma boa dose de espetáculo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou mulher, nao entendo muito de futebol, mas o fim picada é estes jogadores ganharem rios de dinheiro para fazerem os telespectadores, no sentido figurado, dormirem diante de um jogo, que se diz um espetáculo de futebol.

Lucas Galante disse...

HaHaHa,muito bom,engraçada e objetiva forma de relatar o desempenho do Brasil no amistoso.
Mas isso ai,vamos torcer para que na Copa do Mundo o Brasil não de esse futebol sem emoção no qual até teremos momentos de cochilo e sonolência...

abraço

Jonatas Oliveira disse...

Excelente texto com uma boa dose de ironia. Eu, por exemplo, costumo gravar os jogos da seleção para usar em noites de insônia. E funciona!

Com os famosos carneirinhos, chego a mil fácil e sem sono. Com os jogos da Seleção, durmo nos primeiros 5 minutos!

Falando sério, ou quase isso, agora vou poder acompanhar o outro lado do "cara que entra ao vivo no Bom Dia SP".

Ab's!

Unknown disse...

Muito bom o texto, realmente foi lamentável assistir esse jogo.Todos estavam com numa perspectiva...mas acabaram encontrando uma decepção mesmo deparando-se com a vitória.
E com esse time, acredito que o Brasil não vá tão longe na copa, a seleção hodiernamente encontra algumas falhas que são fáceis de observar e que tem como ajeitar...
Às vezes faz bem escutar a voz do povo viu Dunga!!!

Anônimo disse...

A convocação esta feita, agora só nos resta torcer, e torcer muitooooo, vale apena apelar pra vários santos e fazer muitas promessas, Neymar não foi, mas o nosso sonho do Hexa continua, agora sem Roberto Carlos amarrando os cardaços da chuteira. Bora Brasillllll

Ass. Michele Sales Bejussss...

Postar um comentário